24 março 2014

BRASIL CORRUPTO - Governo Usa Dinheiro do Trabalhador Para Comprar Equipamentos de Informática.

Em 2007, o PT alterou a lei, abrindo brecha para gastar o dinheiro do trabalhador ao seu bel prazer!


O governo está usando dinheiro do FGTS para comprar computadores, impressoras e outros equipamentos de informática — bens que passam a fazer parte do patrimônio da União, no Ministério do Trabalho. Isso era proibido, mas, em 2007, o próprio ministério, que preside o Conselho Curador do Fundo, revogou parecer anterior, abrindo brecha para esse tipo de gasto. Diante da resistência de alguns conselheiros, os repasses só começaram em 2010. Em dezembro do ano passado, a pasta fez uma licitação para adquirir 2.700 equipamentos, no valor total de R$ 8,882 milhões, e na última quarta-feira, o Conselho Curador, sem o voto dos representantes dos empregadores, aprovou a liberação de mais R$ 12 milhões para o chamado “aperfeiçoamento tecnológico”, o que inclui a construção de salas de videoconferência.
A Lei 8.036/90, que trata do FGTS, diz apenas que cabe ao Conselho Curador fixar critérios e um valor para remunerar as atividade dos fiscais do trabalho, com vistas a aumentar arrecadação do Fundo. Com base nisso, desde 2001, o Fundo vem repassando dinheiro para a área de fiscalização do ministério, no montante correspondente a 1% sobre o valor recolhido no ano anterior. Até 2007, a verba era usada exclusivamente em ações de treinamento e capacitação dos auditores, pois o concurso para ingresso na carreira não exige formação superior específica.
R$ 15,6 milhões gastos nos últimos três anos.
Representantes do Conselho Curador criticam o uso dos recursos para equipar o Ministério do Trabalho, sob alegação de que o FGTS é um Fundo privado, pertencente aos trabalhadores. Argumentam ainda que patrimônio público deve ser financiado com orçamento da União. Apesar disso, os repasses continuam sendo feitos porque o governo tem maioria no Conselho Curador. Nos últimos três anos, foram gastos cerca de R$ 15,6 milhões com a rubrica, de acordo com dados do Conselho.
— Nós entendemos que não é função do FGTS dar presentes à União — disse o conselheiro Luigi Nese, da Confederação Nacional de Serviços (CNS), que faz parte da bancada dos empregadores e se absteve de votar a favor da medida na última reunião do Conselho Curador.
— O FGTS está financiando a compra de patrimônio público. Isso é, no mínimo, antiético — reforçou um conselheiro que prefere não se identificar.
Segundo Luigi Nese, o parecer da consultoria jurídica do ministério não pode ser visto como uma decisão judicial, mas como uma interpretação que precisa ser reavaliada. Ele destacou que o governo está em fase final de implantação do E-Social, sistema que vai concentrar todas as informações das empresas e vai permitir reduzir fraudes e aumentar a arrecadação de todos os impostos e contribuições.
O Ministério do Trabalho não vê qualquer ilegalidade na iniciativa, sob o argumento de que a legislação que trata do FGTS assegura uma remuneração às ações de fiscalização, além do parecer da consultoria jurídica da própria pasta.
— Há uma base legal nisso. Somos remunerados pelo que fazemos e prestamos contas aos órgãos de controle — disse o coordenador-geral de Fiscalização do Trabalho, Luiz Henrique Lopes.
Segundo Lopes, os recursos têm ajudado a melhorar a arrecadação do FGTS, que subiu de R$ 1,664 bilhão para R$ 2,371 bilhões nos últimos dois anos, com alta de 42,49%. Ele afirmou que os equipamentos comprados com recursos do Fundo são utilizados exclusivamente nas ações de fiscalização e para equipar as 27 unidades da pasta espalhadas pelo país. Mas, o último edital de licitação da compra dos produtos de informática não deixa isso claro, como também não detalha a fonte de recursos para a aquisição dos bens.
Lopes justificou ainda que o FGTS remunera a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para cobrar débitos inscritos em dívida ativa e a Caixa Econômica Federal, que é a operadora dos recursos do Fundo. Mas, segundo conselheiros, a PGFN é apenas ressarcida pelos gastos, dentro de critérios fixos, e isso não inclui o uso dos recursos para a compra de equipamentos. O reembolso para compra de livros, por exemplo, foi recusado.
— Já a Caixa é o agente financeiro e não pode ser comparada ao Ministério do Trabalho — disse um representante do Conselho.
Recursos para o minha casa, minha vida.
De acordo com dados do ministério, a folha dos 2.700 auditores, que custa R$ 45 milhões, é paga pelo orçamento da União. Além disso, todo o sistema do FGTS já é mantido pelo Serpro.
Os conselheiros contrários ao repasse de verba para compra de produtos eletrônicos lembram ainda que o governo tem usado cada vez mais os recursos do Fundo para fazer política social, com o Minha Casa, Minha Vida. As famílias beneficiadas ganham um desconto no valor do imóvel e esse dinheiro não tem volta, disse uma fonte. Mas, nesse caso, é compreensível, porque o FGTS tem como função social investir em habitação e moradia.
"Esse é mais um meio do governo do PT, que se diz partido dos trabalhadores de sugar o dinheiro do trabalhador. O PT sempre usa o fato de se chamar partido dos trabalhadores para enganar os trabalhadores e nunca ajudar."
Conheça o Liquidashop o Maior Site de Compras
 Online do Brasil. Acesse e Boas Compras:
http://www.liquidashop.com.br




SAÚDE & BEM-ESTAR - Conheça os Males de Comer em FAST-FOOD!

Comida Rápida=Saúde Fraca! 













Eles estão presentes em shoppings e espalhados pela cidade em quaquer lugar, oferecendo comodidade e conveniência - mas o fato de comer em fast-food vem acompanhado de inúmeros malefícios à saúde.
Os alimentos de fast-food, em sua maioria, não possuem nutrientes básicos para o bom funcionamento do corpo; ao conrário: são cheios de gorduras e açucares. A gorduras usadas nesses produtos, as chamadas gorduras saturadas, que aumentam os níveis de colesterol ruim, provocando coágulos nas artérias e aumentando o risco de doenças coronárias. O excesso de açucares, além de causar um impacto negativo na saúde dentária, ainda possui uma ligação direta com a obesidade, doenças cardíacas e na maiorio dos casos de diabetes.
A comida de fast-food também faz mal à saúde por conter, na maior parte dos casos, o glutamato monossódio, que realça o sabor dos alimentos. (Aliás, a única preocupação das pessoas que trabalham com esse tipo de alimento, é apenas o sabor. Essa substância é composta por sódio, que, se consumido regularmente, causa retenção de líquidos, obesidade, enxaqueca e úlceras de estômago. Consumido em excesso causa alterações no sistema nervoso central, provocando imperatividade, déficit de atenção, danos oculares, depressão, fadiga e desorientação e excesso de peso.
Por conta de todos esses males causados, nutricionistas recomendam só comer em restaurantes de fast-food quando for extremamente necessário e não houver outra alternativa. Diariamente, deve-se optar por uma alimentação orgânica, rica em nutrientes e pobre em sal e açúcar, para garantir uma boa saúde e diminuir o risco de diversas doenças causadas por esse tipo de alimentos.
Conheça o Liquidashop o Maior Site de Compras Online 
do Brasil. Acesse e Boas Compras: 
http://www.liquidashop.com.br



23 março 2014

CORRUPÇÃO NO BRASIL - Joaquim Brabosa Diz Que Brasil é País dos Conchavos!

Joaquim Barbosa volta a descartar candidatura e diz que o Brasil é o País dos Conchavos!!!



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, voltou a descartar a possibilidade de se candidatar à Presidência da República nas eleições de outubro. "Eu disse em uma entrevista recente que não descartava a hipótese de um dia me lançar na vida política. Mas não para essas eleições de 2014", disse Barbosa em entrevista ao jornalista Roberto D'Avila, exibida pela GloboNews.

"Recebo inúmeras manifestações de carinho, pedidos de cidadãos comuns para que me lance nessa briga, mas não me emocionei com a ideia ainda", reforçou. O presidente do STF disse que pretende permanecer no cargo até novembro, período de seu mandato.

Questionado se não adota uma postura muito dura, Barbosa afirmou que isso é necessário. "O Brasil é o País dos conchavos, do tapinha nas costas, o País onde tudo se resolve na base da amizade, e eu não suporto nada disso. Às vezes eu sou duro para mostrar que isso não faz o menor sentido em uma grande democracia como é a nossa", disse.

A popularidade de Barbosa cresceu após o julgamento do mensalão, mas, apesar das condenações, o ministro questionou o combate à corrupção apenas por meio da repressão.

"Nós ainda não encontramos a forma correta e eficaz de combater o problema. Talvez estejamos adotando o método errado", afirmou na entrevista transmitida na madrugada de domingo. "Talvez medidas preventivas drásticas, que doam no bolso, na carreira e no futuro dessas pessoas que praticam a corrupção sejam mais eficazes." A entrevista foi concedida há dois dias.

Conheça o Liquidashop o Maior Site de Compras Online do Brasil!
Acesse e Boas Compras: http://www.liquidashop.com.br 

CORRUPÇÃO NO BRASIL - Governo do PT Está Acabando Com a Patrobras!

Estatal comprou Nansei por US$ 71 milhões e 

investiu US$ 200 milhões, diz fonte. Hoje, opera 

com carga mínima.


Sem interessados. Refinaria no Japão: Petrobras tenta vendê-la há dois anos
Foto: Tomohiro Ohsumi/Bloomberg News/13-12-2006

Além da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), a Petrobras fechou outro polêmico negócio com os japoneses. A refinaria Nansei, em Okinawa, foi comprada em abril de 2008 por US$ 71 milhões, mas a estatal já gastou o triplo desse valor para resolver problemas ambientais e fazer melhorias operacionais na unidade, que é antiga e processam 100 mil barris diários. Segundo uma fonte, a companhia teria investido mais de US$ 200 milhões na refinaria desde a aquisição.

Contrato previa ‘put option’O negócio foi fechado na gestão de José Sérgio Gabrielli e dos então diretores de Abastecimento Paulo Roberto Costa (preso pela Polícia Federal na operação lava ajato por suspeita de lavagem de dinheiro) e de Internacional Nestor Cerveró, que foi exonerado da BR Distribuidora na sexta-feira, após a presidente Dilma Rousseff ter revelado que aprovou a compra de Pasadena com base em documento de sua autoria que não contemplava cláusulas controversas. Entre elas a “put option”, que prevê que o sócio compre a parte do outro em caso de divergência.

A Petrobras tentou vender a refinaria do Japão nos últimos anos. Uma das últimas ofertas teria sido de US$ 150 milhões, e a estatal não aceitou. Hoje, a refinaria opera com carga mínima. Segundo a fonte, o Japão não tem interesse em comprá-la. Procurada, a Petrobras não comentou mais uma operação dezastrosa da empresa.

Em nota divulgada ontem, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República confirmou que no resumo executivo elaborado pela diretoria Internacional da Petrobras, e apresentado ao Conselho de Administração da empresa, continham a “existência de cláusulas contratuais que materializavam a Put Option”, no caso da refinaria Nansei, como revelado ontem pelo “Estado de S. Paulo".

O governo afirmou que a aquisição era um bom negócio, pois a unidade tinha um grande terminal de petróleo e derivados.

Conheça o Liquidashop o Maior Site de Compras Online do Brasil!
Acesse e Boas Compras: http://www.liquidashop.com.br 

VIOLÊNCIA NO BRASIL - Brasil Tem 16 Cidades Entre as 50 Mais Violênta do Mundo!

O Brasil possui o maior número de cidades entre as 50 mais violentas do mundo! 


Antes, era o Rio de Janeiro e São Paulo, eram conhecidos como as cidades mais violentas do país. Devido os investimentos feitos nesses dois Estados, sequer essas cidades constam no grupo das cinquenta cidades mais violentas do mundo. O foco dos bandidos e criminosos agora está sendo concentrados nas cidades onde o sistema de segurança é muito deficiente; de modo especial no Nordeste brasileiro. 
O Brasil é o país com mais municípios no ranking das cidades mais violentas do mundo: são 16. O México aparece em segundo, com nove. Apenas sete cidades da lista não estão na América Latina: quatro dos Estados Unidos (Detroit, Nova Orleans, Baltimore e Saint Louis) e três da África do Sul.

O levantamento leva em conta a taxa de homicídios por grupo de 100 mil habitantes no ano passado. De acordo com a ONG, foram levantados dados disponibilizados pelos governos em suas páginas na internet e consideradas só cidades com mais de 300 mil. Essa foi a quarta edição do ranking.



Em relação ao levantamento de 2012, Brasília e Curitiba deixaram a lista. Por outro lado, três cidades brasileiras ingressaram no grupo: Campina Grande (PB), Natal (RN) e Aracaju (SE). As duas maiores metrópoles do país, São Paulo e Rio de Janeiro, não estão no ranking. Segundo especialistas, há 10 anos o país vê os homicídios migrarem para os municípios de médio porte.

- A violência deixa de ocorrer nos polos tradicionais a partir da virada do século - afirma Julio Jacobo Waiselfisz, coordenador do Mapa do Violência do Brasil.
Julio cita como fatores que provocaram o fenômeno a mudança do modelo econômico, com o fim da migração para as principais capitais do Sudeste, além dos investimentos federais nas cidades que tinham grandes taxas de assassinato.
- O crime organizado se nacionaliza e encontra nessas capitais de estados menores um sistema de segurança precário - diz o pesquisador.

No caso de Maceió, a cidade brasileira mais violenta, o problema ainda foi agravado por que o estado de Alagoas enfrentou seguidas greves de policiais nos anos 2000.
Dos 16 municípios do Brasil no ranking das cidades mais violentas do mundo, seis vão receber jogos da Copa do Mundo: Fortaleza, Natal, Salvador, Manaus, Recife e Belo Horizonte.

Estados dizem que investem para reduzir assassinatos
Os estados que possuem cidades no ranking das 50 mais violentas do mundo dizem estar fazendo investimentos para reduzir as taxas de homicídios.

O secretário de Segurança Pública do Ceará, Servilho Paixa, afirma que não há risco para os turistas que visitarem Fortaleza, a segunda cidade brasileira na lista, durante a Copa do Mundo.

- O turista pode ficar tranquilo, se conduzir no circuito apropriado, e de forma apropriada - disse.

Segundo o secretário, o estado tem investido na formação policial, na punição de irregularidades dos agentes e em gestão para reduzir os índices. Pernambuco afirma que a taxa de homicídios em Recife tem caído e que tem implantado medidas para combater a violência. Minas Gerais e Mato Grosso também dizem ter implantado medidas.

A Secretaria de Defesa Social de Alagoas, responsável pela segurança pública em Maceió, a primeira cidade brasileira no ranking, foi procurada, mas não se manifestou.

As brasileiras da lista são:

Maceió (5ª colocada) - 79,76 homicídios por 100 mil habitantes
Fortaleza (7ª) - 72,81 homicídios por 100 mil
João Pessoa (9ª) - 66,92 homicídios por 100 mil
Natal (12ª) - 57,62 homicídios por 100 mil
Salvador (13ª) - 57,51 homicídios por 100 mil
Vitória (14ª) - 57,39 homicídios por 100 mil
São Luís (15ª) - 57,04 homicídios por 100 mil
Belém (16ª) - 48,23 homicídios por 100 mil
Campina Grande (25ª) - 46 homicídios por 100 mil
Goiânia (28ª) - 44,56 homicídios por 100 mil
Cuiabá (29ª) - 43,95 homicídios por 100 mil
Manaus (31ª) - 42,53 homicídios por 100 mil
Recife (39ª) - 36,82 homicídios por 100 mil
Macapá (40ª) - 36,59 homicídios por 100 mil
Belo Horizonte (44ª) - 34,73 homicídios por 100 mil
Aracaju (46ª) - 33,36 homicídios por 100 mil

Conheça o Liquidashop, o Maior Site de Compras Online do Brasil! Acesse: http://www.liquidashop.com.br  Boas compras!

21 março 2014

Russell Crowe Está no Rio Promovendo Seu Novo Filme - Noé


Russell Crowe na coletiva de imprensa que aconteceu nesta sexta, em Ipanema Foto: Divulgação / Raphael Dias

Russell Crowe na coletiva de imprensa que aconteceu nesta sexta, em Ipanema, Rio.
No Brasil para promover o longa 'Noé', ator falou sobre a polêmica em torno da produção: 'Os países que proibiram o filme perdem a oportunidade de discutir religião'
  • Longa estreia no dia 3 de abril.

Depois de fazer selfies com fãs no tapete vermelho de "Noé" no Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira, Russell Crowe estava pronto para atender os jornalistas na coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, no Hotel Fasano, em Ipanema. Mas isso só depois de andar com a bicicleta - que ele comprou em Moscou e trouxe no avião - pela orla da Zona Sul. O passeio fez com que o astro se atrasasse para a coletiva. Ele pediu desculpas e culpou o trânsito "caótico" do Rio - o que já tinha comentado cerca de uma hora antes pelo Twitter.
- Há carros em todo lugar. A gente não sabe por onde as bicicletas devem ir e por onde os carros devem passar - criticou Crowe, ressaltando que, apesar do contratempo, achou o lugar "maravilhoso". - Vocês receberão muita atenção nos próximos anos, com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, seria bom tentar cuidar desse caos no trânsito.
O ator está no Brasil para divulgar seu polêmico filme, que chegou a ser censurado em três países islâmicos: Catar, Bahrein e Emirados Árabes Unidos "para não alimentar tensões culturais e religiosas". O longa conta a história de Noé, único homem justo na Terra, que constrói uma arca para abrigar um casal de cada espécie de animal, para salvá-los do dilúvio anunciado por Deus, que, descontente com a perversidade humana, pretende destruir o mundo.
- Esses países que proibiram perdem a oportunidade de discutir religião. A primeira coisa que o filme tenta mostrar é a dúvida se Noé é um homem de fé ou não - disse Crowe, afirmando que a polêmica já era esperada.
No esforço para ampliar a visibilidade do filme, ele tentou convencer o Papa Francisco a assistir a "Noé". Não conseguiu, mas o ator neozelandês e o diretor Darren Aronofsky chegaram a se encontrar com o Pontífice. Na ocasião, foi celebrada uma missa.
- Dada a quantidade de controvérsia em torno do filme ao longo dos últimos meses, achei o convite do Vaticano bastante gentil. Essa atitude é uma prova da coerência do que o Papa tem feito e falado desde que assumiu a direção da Igreja.
Crowe ficou marcado por protagonizar épicos, como "Gladiador" (pelo qual venceu seu primeiro Oscar), "Robin Hood", "Os miseráveis" e "O Homem de Aço". Mas ele garantiu não pensar em gênero na hora de escolher um papel:
- Encaro todos os filmes como uma tarefa, um trabalho a cumprir - explicou Crowe, que sabia pouco sobre Noé quando foi convidado para o projeto. - Em geral, as pessoas sabem mais sobre ele por causa de livros para crianças. Mas da minha parte eu não estava preocupado em encontrar um significado bíblico. Eu via Noé como um homem comum. A diferença é que ele tinha uma missão muito especial para ser cumprida. Se você olhar para ele como um homem não ligado a uma religião específica, é muito mais saudável.
"Noé" é mais um item nessa lista de grandes produções. Feito a um custo estimado de US$ 130 milhões, o longa gerou em computador a maioria dos bichos em cena. Isso frustrou o ator, que diz ter uma conexão especial com os animais (ele tem um rancho na Austrália).
- Foi uma grande decepção! Como assim, todos os animais digitais? Claro, tivemos alguns pássaros no set, mas não houve aquele prazer de pôr as mãos em animais de verdade.
Crowe tem feito um diário de bordo de sua viagem ao Rio, com direito a muitas fotos no Twitter. Além de ter reclamado do trânsito, elogiou a paisagem e contou que visitou o Cristo Redentor.
Conheça o liquidashop, o maior site de compras online do Brasil! 
Acesse: http://www.liquidashop.com.br

20 março 2014

Saúde & Beleza - Conheça Os Benefícios de Comer Frutas Vermelhas!

Elas ajudam a reduzir o colesterol e doenças cardíacas


Além de muita saborosas, as frutas proporcionam nutrientes e muitos benefícios asaúde. De modo geral, as pessoas tendem a conectar a cor verde à uma dieta saudável  - o que não está errado, já que os alimentos de cor verde trazem consigo muitos benefícios. Mas as frutas de outras cores também oferecem uma dieta rica e saudável. Nutricionistas apontam que frutas vermelhas trazem inúmeros benefícios para nós, confira alguns.
Frutas vermelhas como melancia, cereja, framboesa, morango, amora entre outras de tonalidade avermelhada ou até mesmo roxa estão no grupo das frutas vermelhas. Elas são poderosos antioxidantes que podem ajudar a afastar inflamações, prevenir infecções do trato urinário e reduzir o risco de certos tipos de câncer, além de serem ricas em vitamina B, que retardam o envelhecimento e ajudam no funcionamento das células do corpo.
Ela reduz o risco de câncer de próstata, protege o colo do útero e previne o câncer de pulmão, protege o corpo de radicais livres nocivos e doenças cardíacas, reduz a pressão arterial, diminui o colesterol ruim, e mantém um auxílio regular da saúde gastrointestinal.
O consumo pode ser feito através de sucos naturais, geleias, iogurte, batidas com leite ou cereais ou simplesmente as próprias frutas cruas. Elas colaboraram para uma alimentação saudável e nutritiva.
Conheça o maior site de compras online do Brasil!
Acesse: http://www.liquidashop.com.br

17 março 2014

SAÚDE & BELEZA - Veja Como Melhorar ou Previnir a Celulite.

Verdades e mentiras sobre um dos problemas mais comum entre a mulherada.


Uma das maiores inimigas das mulheres, até mesmo daquelas são magrinhas, é a celulite. Em maior ou menor quantidade ela sempre aparece só para incomodar o público feminino. Os furinhos representam o excesso de tecido adiposo em algumas áreas, em especial nas coxas e no bumbum. Sofre com esse tipo problema? Conheça algumas verdades e mentiras sobre esses furinhos que incômodo demais as mulheres.


É genético..
Mentira. Ninguém pode herdar esse problema específico dos pais, por isso, da mesma maneira que ela aparece ela pode sumir, basta apostar em tratamentos e uma alimentação longe de gorduras.
Tratamentos estéticos podem ser perigosos...
É verdade. Alguns estudos identificaram que os resultados podem causar mais malefícios do que benefícios a pele. Cicatrizes, manchas e ferimentos podem ser identificados com frequência, após alguns procedimentos feitos em clínicas ou spa´s.
Movimentos específicos nas áreas afetadas são a principal solução...
É verdade. Essas massagens podem elevar, tonificar e modelar os músculos. Clínicas especializadas trabalham com esse tipo de "modelagem" diferenciada, os resultados podem aparecer em pouco tempo.
Cremes anticelulites são eficazes...
Mentira. Apesar de ser na pele, esse problema se resulta na superfície, mas na verdade está bem abaixo, por isso é bem difícil que esse tipo de loção corte o mal pela raiz.
Antes de tudo é importante saber que a celulite não tem nada a ver com o peso, entretanto, mulheres que praticam musculação terão menos ocorrência desses problemas, isso por que os músculos estarão tonificados. Sabendo como combatê-la fica mais fácil alcançar os resultados e também economizar seu dinheiro.
http://www.liquidashop.com.br
Em breve o maior site do Brasil de vendas online:

aguarde!

16 março 2014

SAÚDE & BELEZA - OMS Vai Lançar Nova Recomendação Para Consumo de açucar Diário.











OMS pretende indicar consumo de 25 gramas ao dia.
A OMS (Organização Mundial da Saúde), pretende fazer algumas alterações quanto à recomendação do consumo diário de açúcar.
A indicação atual é de 10% do valor total de energia - que deve ser mantida, - mas a organização quer mostrar os benefícios da diminuição do consumo. De acordo com agência da ONU, 5% do valor energético diário consumido por uma pessoa equivale a 25 gramas de açúcar, ou seis colheres de chá. O alto consumo de açúcar está diretamente ligado a problemas de saúde como a obesidade e cáries.
A agência informou que os novos limites do consumo de açúcar serão aplicados em produtos como glucose e frutose, açúcar de mesa, mel, xaropes, sucos de frutas e concentrados.
O grande problema com o controle do açúcar consumido durante o dia, acontece porque o produto  acaba ficando "camuflado" nos produtos processados. Uma colher de ketchup, por exemplo, equivale a uma colher de açúcar; uma lata de refrigerante comum tem até 40 gramas de açúcar, o equivalente a dez colheres - quase o dobro do recomendado.
A OMS lançou recomendações sobre o consumo de açúcar pela última vez em 2002. Uma vez aprovada, a recomendação poderá ser utilizada para avaliar o consumo de açúcares e por políticas de programas que visem a diminuição da ingestão do produto.
http://www.liquidashop.com.br
O maior site de compras online do Brasil - aguarde!

15 março 2014

Presidente Dilma Não Sabe Como Resolver o Problema da Energia Elétrica!


Pacote do governo para energia não trata de energia

O pacote anunciado para o setor elétrico mostrou que o governo está “totalmente desorientado”, sem saber o que fazer na avaliação de Adriano Pires, consultor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, um dos entrevistados do programa da Mirian Leitão na Globonews. Com ele e com a meteorologista Patrícia Diehl Madeira, diretora do Climatempo, falaram sobre a crise energética, a situação dos reservatórios, o risco de racionamento e chuvas – a falta delas piora ainda mais as coisas.
Adriano destaca que nenhuma medida anunciada trata, na verdade, de energia. Nenhuma ação no sentido de mobilizar a sociedade para poupá-la. Ele diz que continuamos com uma agenda muito política para resolver os problemas do setor.
Pires explicou que quase todas as usinas térmicas – e de todo tipo - estão sendo usadas - a gás e a diesel, por exemplo. Mas ele lembra que elas foram construídas para operar de vez em quando, não 24 horas por dia, todos os dias do ano. E que elas têm que parar para manutenção preventiva.
Adriano acha que as chances de racionamento este ano são grandes. Comentou que os analistas do setor dizem que o risco já está em 24%, sendo que o governo trabalha, normalmente, com 5%. Mas acha que o governo vai sempre negar isso, porque a palavra racionamento é vista como um palavrão.
Esta semana, foi anunciada uma fórmula para socorrer as distribuidoras de energia. A solução vai significar mais gasto público, impostos e empréstimo. Depois, tudo vai ser repassado ao contribuinte na conta de luz, mas só depois das eleições. Ao todo, serão mobilizados R$ 21 bi somente este ano para cobrir a diferença entre o custo da energia e o preço cobrado. Uma parte do problema é o clima; a outra, a administração da crise que está piorando tudo.
Patrícia confirmou a informação que este é um ano crítico, com a pior hidrologia desde 1931. Foram pelo menos 50 dias de bloqueio atmosférico; frentes frias não conseguiam entrar. Ela disse que é muito atípico que janeiro não tenha chuva e que só tivemos um evento de chuva naquele mês; foi pior, portanto, que 2001, ano do racionamento. E a especialista acha que não há muita chance de melhora nos próximos meses. 
Dados da ONS mostram que o nível dos reservatórios do Sudeste e Centro Oeste está em 35,69%. Até meados de abril, quando termina o período de chuvas, o nível deve subir um pouco, segundo Patrícia, mas não tanto quanto gostaríamos. Apesar de estar prevista a entrada do El Niño no fim de 2014, a expectativa não é de muita chuva para este ano, de acordo com a especialista.
http://www.liquidashop.com.br

14 março 2014

Roriz & Arruda: A Dupla Dinâmica da Crrupção Está de Volta!



Alvos de uma alvalanche de denúncias, os ex-
governadores do Distrito Federal, reatam e selam acordo para voltar à cena política da capital do país. 

Condenado em primeira instância por conta do esquema conhecido como o mensalão do DEM, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR) fez quarta-feira um movimento político para tentar voltar à cena política de Brasília. Ele fechou uma aliança, ainda informal, com a filha do também ex-governador Joaquim Roriz para concorrer ao governo do DF. Pelo acordo, Arruda, que recorre da condenação, seria o cabeça de chapa, e a deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) seria sua vice.

A chapa majoritária se completa com a candidatura de Gim Argello (PTB) para o Senado. Gim herdou a vaga de Roriz no Senado quando este renunciou ao mandato em 2007, depois que foi acusado de utilizar o Banco de Brasília (BRB) para fazer uma simulação bancária. Ele foi flagrado em conversa telefônica com o então presidente da entidade, Tarcísio Franklim de Moura, na qual acerta o desconto de um cheque de R$ 2,2 milhões da Agrícola Xingu destinado ao empresário Nenê Constantino, dono da Gol. Como justificativa, ele alegou que o dinheiro serviria para a compra do embrião de uma bezerra.

Até Luiz Estevão participou do brinde.

O encontro que selou a união dos dois ex-aliados, que romperam relações e que agora voltam a dar as mãos, ocorreu na casa de Roriz e contou com a presença, entre outros, do ex-senador também cassado Luiz Estevão, presidente regional do PRTB, o partido de Liliane Roriz. Luiz Estevão foi cassado por envolvimento nas irregularidades da construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em são Paulo. Ele é acusado de pagar propina ao juiz Nicolau dos Santos Neto, que foi condenado e está preso. Luiz Estevão ainda recorre na Justiça para evitar que seja obrigado a cumprir a pena de prisão por conta de seu envolvimento com o esquema de desvio de recursos na obra da sede do TRT-SP.

Apesar da aliança, há dúvidas entre os aliados de Arruda e Roriz de que a chapa poderá, de fato, concorrer à sucessão de Agnelo Queiroz (PT). Isso porque Arruda pode não ter sua candidatura homologada por causa da Lei da Ficha Limpa. A própria Liliane tem dito a amigos que, em política, não existe vontade própria, mas de grupo, dando a entender que aceitou participar da empreitada porque a família dela quer voltar ao poder. Em 2010, quando Roriz foi impedido de concorrer pela Justiça Eleitoral, ele lançou, de última hora, sua mulher, Weslian, que não conseguiu derrotar Agnelo, mas chegou ao segundo turno na disputa em 2010.

Pragmático, o patriarca da família Roriz pensa que, se Arruda for impedido de concorrer, sua filha poderá tornar-se a cabeça da chave. O importante, para os Roriz, é garantir que Arruda não se alie a outras forças políticas do Distrito Federal. O cenário para as eleições em Brasília ainda não está totalmente claro. Além do próprio Agnello, que concorre ao segundo mandato, podem ser candidatos o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) e o deputado federal Reguffe (PDT). 

"Cadê a tal da (Ficha Limpa?). Por que neste país, chamado Brasil, as leis não valem para os políticos? Cada dia tenho mais vergonha de ser brasileiro"! 

http://www.liquidashop.com.br


13 março 2014

Conheça o Novo Tablet, Que Dizem Ser o "Mais Rápido do Mundo".


Gradiente começa a vender tablet de 7 polegadas "mais rápido do mundo".

A Gradiente anunciou nesta quarta-feira, 12/03/2014, o início das vendas do Tegra Note, o tablet produzido como resultado de uma parceria com a NVidia. O aparelho de 7 polegadas tem pretensões altas: ser o mais rápido nesta faixa de tamanho. O aparelho utiliza o mais recente e o potente chip da NVidia para dispositivos móveis, o Tegra 4, e o preço no Brasil, sugerido pela empresa é de: R$ 1.000,00.

O Tegra Note é um projeto global da NVidia, lançado em vários países com fabricantes diferentes, mas o projeto é um só. No Brasil, ficou a cargo da Gradiente a fabricação do tablet.

O aparelho será lançado com uma stylus e realmente, no papel, tem capacidade para ultrapassar muitos concorrentes. O chip Tegra 4 conta com processador de quatro núcleos ARM Cortex-A15 e GPU GeForce com 72 núcleos, o que, em tese garante bom desempenho até mesmo em jogos pesados, já que é o mesmo chip que a Nvidia utiliza no seu portátil, o Shield. Ele tem 1 GB de RAM, o que não chega a ser nada de especial.

O sistema operacional será o Android, 100% puro, sem alterações por parte da Nvidia ou da Gradiente. Essa característica também gera atualizações mais frequentes, já que não é necessária a interferência da fabricante a cada nova versão do sistema operacional lançado pelo Google.

A tela de 7 polegadas terá resolução 1280x800 com tecnologia LCD IPS. O dispositivo terá 16 GB de armazenamento interno, com capacidade de expansão com cartão microSD de até 32 GB.


Durante a Brasil Game Show, no ano passado, o Olhar Digital teve a oportunidade de testar brevemente o tablet. 

http://www.liquidashop.com.br

CONFIGURAR GALAXY S25