18 abril 2014

FUTEBOL - A Revolução de Cristóvão Borges no Fluminense!


Cristóvão Borges no treino do Flu nesta quarta-feira. Técnico deve receber três reforços nos próximos dias
Foto: Photocamera / Divulgação




Cristóvão Borges no treino do Flu nesta quarta-feira. Técnico 
deve receber três reforços nos próximos dias / Photocamera. 
  • Treinador quer dar fim a concentração dos jogadores em algumas partidas do Brasileiro. Quer resgatar a vocação ofensiva e a recuperação da hegemonia perdida para a Europa são ideais defendidos por ele para o futebol brasileiro.
  • Temperamento calmo e discurso ponderado convivem em harmonia com os gritos para que o time seja fiel ao que foi treinado.
O baiano Cristóvão Borges é um homem mudado. A calma característica do temperamento das pessoas daquela cidade do Nordeste ficou de vez no passado, como a atuação de coadjuvante à beira do campo. Entre o desafio do Brasileiro que começa sábado para o Fluminense, e a hora apropriada para um maior reconhecimento na carreira aos 54 anos, ele vê a necessidade urgente de pôr em prática ideias inovadoras, como o fim da concentração do jogadores, a profissionalização dos árbitros, o resgaste da escola ofensiva brasileira e a recuperação da posição de protagonista do futebol do mundial, perdida para os europeus.
Ao entrar nas Laranjeiras há duas semanas, Cristóvão lembrou do amigo Ricardo Gomes. Foi ele quem abriu as portas do clube, em sua primeira passagem como auxiliar, em 2004, e da carreira, em 2011, ao antecedê-lo no Vasco. Pouca coisa mudou, a não ser pelo fato de que, naquele ano, o Brasil ainda era o detentor do título mundial, conquistado dois anos antes. Daquele dia em diante, ele passou a estudar mais o futebol e concluiu que o país só vai avançar se mudar totalmente os rumos dos times dentro e fora dos campos.
— Estamos atrasados em relação à Europa. Não disse estagnado, porque acho um exagero. Mas eles ultrapassaram a gente, porque sempre tiveram disciplina tática e desenvolveram a qualidade técnica e o improviso, que sempre foram as nossas peculiaridades. Precisamos nos organizar para avançar — disse Cristóvão.
Seguir os passos da Europa para voltar a ser brasileiro não seria o caminho, segundo Cristóvão. Apesar de achar que imitá-los não tornará os times do Brasil autênticos, o treinador pretende importar uma ideia original dos europeus: o fim da concentração.
— Mas isto não pode acontecer como compensação, só quando o clube passa por dificuldades e os jogadores pressionam. Tem que ser cultural. Penso em reduzir o período de concentração em alguns jogos, não todos, porque penso que isso passa por uma amadurecimento do grupo. E os jogadores do Fluminense têm nível intelectual para isto — declarou o treinador.
Inteligência e convívio democrático.
Para lidar com jogadores considerados por ele inteligentes, Cristóvão tenta ampliar o debate além das peculiaridades do cotidiano do futebol. Apesar da afeição ao bate-papo e estar sempre receptivo às ideias, o treinador estabelece um convívio democrático sem perder o comando.
— Não pense que sou calmo o tempo todo. Eu grito, brigo, porque é para o bem do time. Fico nervoso quando eles não fazem alguma situação em campo que foi discutida à exaustão — explicou Cristóvão.
Para que o time não se deixe afetar pela pressão de ter que ir além de suas forças para provar o merecimento pela permanência na Série A, Cristóvão irá conversar com o jogadores antes do jogo de sábado, com o Figueirense, no Maracanã.
— Ninguém quer viver pressionado o tempo inteiro. Eles estavam balançados e insatisfeitos, e isso é positivo para a reação. Todos ficarão do nosso lado quando o Fluminense jogar da maneira que queremos — disse o treinador.
A maneira que Cristóvão pretende ver o time jogar é levemente inspirada nos grandes da Europa:
— Só podemos reproduzir as centelhas dos times com o Bayern de Munique e Barcelona, porque temos nossa própria escola. O que podemos fazer é trabalhar para o Fluminense jogar bonito e alcançar os resultados.
Pobreza de espetáculo
Sobre a escassez de público nos estádios, Cristóvão acredita que haverá um retorno se os times jogarem bem, encantarem seus torcedores.
— O calendário brasileiro torna o espetáculo pobre, e ninguém quer pagar para ver um espetáculo pobre. Tem que melhorar este calendário, dar um tempo de trinta dias para a pré-temporada. Só assim competiremos em alto nível — afirmou.
Metódico sem ser repetitivo em sua filosofia de trabalho, o treinador procura dar uma cara ofensiva para o Fluminense, algo que seja o mais próximo possível da vocação que ele percebeu nos times do passado. Em um campeonato no qual todos se enfrentam, fica impossível criar um esquema surpreendente. A não ser que haja privacidade para treinar:
— Existem jogos em que precisamos fazer algo diferente e a chance de surpreender o adversário é mínima. Então, vamos tirar alguns treinos das Laranjeiras para termos privacidade. Se houver necessidade de fazer um treino fechado, eu farei.
Diante dos últimos erros de arbitragem e da falha na escalação da Portuguesa na escalação de Héverton, que beneficiou o Fluminense em 2013, Cristóvão pede a profissionalização em todos os sentidos.
— Não se poder ter em todo jogo um erro de arbitragem e o profissionalismo é o caminho. Montar uma equipe de ponta custa caro e isso não pode ir pelo ralo no apito do juiz — declarou.

Conheça o liquidashop o maior site de compras online do Brasil! Acesse e boas compras:http://www.liquidashop.com.br




17 abril 2014

POLÍTICA - Dilma Bate Recorde Com Gastos em Propaganda!


Dilma bate recorde em gastos publicitários
Dilma bate recorde com (PUBLICIDADE ENGANOSA!)
Este é o maior valor desde 2000, quando os gastos começaram a ser medidos.

"Enquanto falta dinheiro para educação, saúde, segurança pública e transporte urbano de passageiro, a presidente DILMA, gastou mais de dois bilhões com propaganda,  na maioria das vezes com (propaganda enganosa) tentando enganar o pobre contribuinte brasileiro que, paga altíssimos impostos somente para financiar campanhas eleitorais e a corrupção dos políticos brasileiro. Quantos hospitais seriam abastecidos com medicamento, suprimento e melhorias nos salários dos médicos que hoje é uma verdadeira miséria. Com essa mudança de postura ela estaria melhorando o sofrimento de muitos trabalhadores do Brasil!"

De acordo com informações divulgadas nesta semana pela Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto, o governo federal atingiu um novo recorde no gasto com propaganda, chegando ao patamar de R$ 2,3 bilhões. O valor é o mais alto desde 200, quando os dados começaram a ser divulgados.
Antes de Dilma, o maior “gastador” havia sido Luiz Inácio Lula da Silva, que, em 2009 usou R$ 2,2 bilhões em propagandas oficiais. Os números foram corrigidos pelo IGPM (da FGV), que é o indicador mais comum no mercado de publicidade.
Quando comparamos ao ano de 2012, o aumento do gasto do governo federal foi de 7,4%, levando em conta a inflação do período, de 5,91% de acordo com o IPCA. Os valores não incluem apenas o governo federal, mas também as grandes empresas estatais.
Por meio de sua assessoria, a Secom afirmou que “em 2013 o governo federal apresentou novas campanhas de utilidade pública voltadas à prevenção de acidentes de trânsito, de combate ao uso de crack e de lançamento do programa Mais Médicos”. Outro argumento usado pela Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto é a de que “um terço do crescimento do volume publicitário de 2013 foi puxado pelas ações dos Correios, que completou 350 anos em 2013”.

Maiores anunciantes

Os valores de 2013 colocaram o governo de Dilma como um dos maiores anunciantes do período, em quarto lugar, atrás apenas da Unilever (R$ 4,6 bilhões), das Casas Bahia (R$ 3,4 bilhões) e o laboratório Genomma (R$ 2,5 bilhões).
Conheça o liquidashop o maior site de compras online do Brasil! Acesse e boas compras: http://www.liquidashop.com.br

09 abril 2014

TELEFONIA MÓVEL - Vivo é Condenada Por Fazer Propaganda Enganosa!



A Vivo foi condenada pela Justiça de São Paulo por uma ação publicitária considerada enganosa. A campanha, iniciada em 2010, dizia “Recarregue e ganhe na hora”, mas tinha muitos requisitos que não eram claros, possivelmente ludibriando o consumidor.

A ação foi movida pela concorrente TIM, insatisfeita com as condições omitidas pela Vivo na hora de anunciar o serviço, que oferecia tarifas de R$ 0,03 por minuto.

O desembargador Carlos Alberto de Salles, relator do processo, cita como requisitos obrigatórios, mas omitidos, a restrição a determinado plano, o limite do bônus a ligações de longa distância para outras operadoras, uma taxa de adesão, um prazo e limites da utilização deste bônus, e a obrigatoriedade de uma recarga mensal.

O Conar, órgão que fiscaliza o mercado publicitário teria até mesmo solicitado que a Vivo alterasse a campanha por três vezes, reconhecendo a falta de informação, segundo o desembargador.

A decisão inicial ditava que o termo “apenas R$ 0,03 o minuto” fosse removido, mas agora a justiça voltou atrás e decidiu que mais informações são suficientes, já que, mesmo bastante limitada a todas as condições inicialmente escondidas, a promoção é verdadeira.

Em caso de descumprimento, a Vivo deverá pagar multa de R$ 20 mil diariamente até um teto de R$ 600 mil.

"Se a moda pega! A maioria das empresas brasileira, fazem propaganda enganosa. Elas estão por ai em todos os meios de comunicação!

Conheça o liquidashop, o Maior site de compras Online do Brasil! Acesse e Boas compras: http://www.liquidashop.com.br

08 abril 2014

TECNOLOGIA - Google Poderá Lançar Operadora de Telefonia

google-pode-lancar-operadora-de-telefonia-propria


Empresa também aposta em expansão de Google Fiber para oferecer mais aos usuários

Os executivos do Google estão discutindo a possibilidade de a gigante da internet lançar sua própria rede sem fio de telecomunicação. A ideia é oferecer o serviço nas áreas dos Estados Unidos que já recebem o Google Fiber, onde oferece TV a cabo e Internet rápida.

Pacote completo

O projeto transformaria o Google em uma espécie de MVNO, operadora virtual que aluga a estrutura de outras e oferece pacotes próprios e completos com telefone, TV e internet. No Brasil, a empresa que presta um serviço similar a esse é a NET entre outras.

Expansão

Segundo informações do The Verge, a empresa já entrou em contato com operadoras americanas com o objetivo de viabilizar a expandir o projeto de rede de fibra ótica pra o Texas Austin, Atlanta, Georgia, Portland, Oregon, San Jose, Califórnia e outras seis áreas metropolitanas. O Google já possui esse serviço na região do Kansas, Missouri e em Provo nos Etados Unidos.

Possível estrutura

Se a parceria for fechada, a rede sem fio usará os pontos de acesso Wi-Fi construídos em sua própria rede de fibra. Se o serviço ainda não estiver disponível na região ou houver congestionamento, a empresa contará com o apoio de outras operadoras.

Preocupação das concorrentes

Em fevereiro desse ano, o Google afirmou em seu blog que o serviço Fiber tem um custo de 120 dólares por mês para a área metropolitana de Kansas City. As operadoras de banda larga concorrentes parecem preocupadas com a vontade crescente da empresa de expandir o serviço. Para evitar a queda do duopólio Verizon e AT&T nos Estados Unidos, a AT&T começou a instalar sua própria rede de fibra ótica para concorrer com o Google.
Também em fevereiro desse ano, surgiram notícias que especulavam a criação de um aplicativo pelo Google para o sistema operacional Android que eliminava cadastros e logins para a conexão em hotspots gratuitos e públicos.
Conheça o Liquidashop o Maior Site de Compras Online do Brasil! Acesse e Boas compras: http://www.liquidashop.com.br

07 abril 2014

SAÚDE - Feijão Reduz o Colesterol Ruim e o Risco de Doenças Cardiacas!




Hábito de comer feijão todos os dias pode fazer bem ao coração
Foto: Agência/O Globo


Hábito de comer feijão todos os dias pode fazer bem ao coração 
  • Estudo canadense e americano sugere que consumo diário de uma porção de leguminosas não oleaginosas diminui em 5% o nível de LDL

O costume de comer feijão diariamente pode ajudar a proteger o coração do brasileiro. Uma nova pesquisa canadense e americana sugere que uma porção de feijão, ervilha, grão de bico ou lentilha por dia pode reduzir o colesterol ruim (LDL) em 5% e, assim, diminuir o risco de doenças cardiovasculares em até 6%.
O estudo foi publicado no “Canadian Medical Association Journal” e reforça as diretrizes de prevenção de doenças crônicas, que indicavam o consumo de leguminosas não oleaginosas, além de vegetais e frutas, como parte de uma dieta saudável.
Conduzida por pesquisadores de vários centros, a pesquisa analisou 26 ensaios clínicos randomizados que incluíram 1.037 pessoas. Apesar das disparidades entre os estudos, os pesquisadores encontraram uma taxa de redução de 5% na lipoproteína de baixa densidade (LDL) com o consumo de 130 gramas ou 3/4 de xícara de leguminosas não oleaginosas por dia.
Homens têm maior benefício
Os homens tiveram mais redução dos níveis de LDL do que as mulheres. Os cientistas acreditam que o maior benefício se dê pelos altos índices de colesterol ruim encontrados neles.
“A redução de 5% (no colesterol LDL) em nossa meta-análise sugere uma redução do risco potencial de 5% a 6% em grandes eventos vasculares”, escreveu John Sievenpiper, do Centro Clínico de Nutrição e Fator de Risco do Hospital St. Michael, em Toronto, no Canadá.
As leguminosas como o feijão fazem bem ao organismo também por seu índice glicêmico baixo, o que significa que elas liberam açúcar lentamente e em menor quantidade no sangue. No entanto, alguns participantes do estudo relataram problemas de estômago como inchaço, flatulência, diarréia ou constipação.
Os autores acreditam que a ingestão das leguminosas também tenha impacto benéfico no peso corporal, na pressão arterial e no controle da glicose.
Conheça o Liquidashop o Maior Site de Compras Online do Brasil! Acesse e Boas Compras: http://www.liquidashop.com.br

SOCIAL - Programação Social Do Fluminense - Abril de 2014.

Programação Social - Abril 2014, do Fluminense Futebol Clube.
Dia 04/04 (sexta-feira) Bar da piscina
Show de teclado e voz com Messias e Marcelo, às 20,00h.
 Dia 05/04 (sábado) Bar da piscina
Feijoada dançante com a Banda Panorama.
Feijoada (à parte – R$25,90) a partir das 12,00h e show com início às 16,00h.
Sócio: Entrada franca / Convidado de sócio: R$30,00.
 Dia 06/04 (domingo) Parque Infantil.
Teatro Papa Vento com a peça “Mogli - o Menino Lobo”, às 10h30 minutos.
 Dia 11/04 (sexta-feira) Bar da Piscina
Show de Voz e Violão com Jorge Maia, às 20h.
 Dia 12/04 (sábado) Bar da Piscina
Feijoada dançante com a Banda Panorama.
Feijoada (à parte – R$25,90) a partir das 12,00h e show com início às 16,00h.
Sócio: Entrada franca / Convidado de sócio: R$30,00.
 Dia 13/04 (domingo) Parque Infantil
Recreação de Páscoa, às 10h,00.
Dia 19/04 (sábado) Bar da Piscina
Feijoada dançante com a Banda Panorama.
Feijoada (à parte – R$25,90) a partir das 12,00h e show com início às 16,00h.
Sócio: Entrada franca / Convidado de sócio: R$30,00.
Dia 25/04 (sexta-feira) Bar da Piscina
Show de teclado e voz com Messias e Marcelo, às 20,00h.
 Dia 26/04 (sábado) Quadras Laterais
A volta do Samba das Laranjeiras, a partir das 13,00h, com show do Grupo Samba de Enredo.
Feijoada (à parte – R$29,90Kg)
Sócio: Entrada franca / Sócio Futebol: R$5,00 / Convidado de sócio: R$10,00.
 Dia 27/04 (domingo)Parque Infantil
Projeto: “Aprendendo com os Esportes Olímpicos”, das 10,00h ao meio-dia.
Conheça o Liquidashop o Maior Site de Compras Online do Brasil! Acesse e Boas compras: http://www.liquidashop.com.br

SAÚDE E BEM-ESTAR - Suco de Clorofila Faz Bem a Saúde!

Suco de clorofila traz benefícios para a saúde
Foto: Reprodução

Bebida com pigmento verde das plantas é capaz de limpar o organismo

O suco de clorofila é muito procurado, já que o pigmento verde das plantas, substâncias existentes nas células vegetais e é muito importante para a saúde. Com ação antibacteriana, a clorofila é capaz de limpar o organismo de todas as impurezas e toxinas. De acordo com nutricionistas, o suco ajuda a limpar também os órgãos intestinais e o fígado, além de ajudar a evitar a retenção de líquidos.
Também conhecida como suco da luz, a bebida é rica em vitaminas para reforçar o sistema imunológico, como A, E e as do complexo B. Outras propriedades também são creditas ao suco, dentre elas, nutrientes que atuam no combate da anemia, contribui para a visão e a memória.
Entre os benefícios do suco de clorofila estão o de aliviar a irritabilidade, o que faz com que a pessoa fique mais relaxada. As nutricionistas também destacam que a bebida faz bem aos cabelos, ajuda a regular a menstruação e a equilibrar o açúcar no sangue.
Já quem quer tomar a bebida para emagrecer, pode ficar despreocupada, pois ela contém muitas fibras que demoram mais para serem digeridas pelo organismo, o que faz com que a pessoa fique mais saciada por mais tempo.
Os ingredientes ricos em clorofila variam, portanto, é possível usar e abusar da criatividade: couve, brócolis, salsa, chicória, folha de beterraba ou de rabanete, pepino, couve, rúcula, acelga, agrião, entre outras folhas verdes.
Confira três receitas fornecidas por especialistas de sucos para aproveitar esse nutriente:
1ª Separe duas folhas de couve, uma xícara de chá de agrião, um pedaço de erva-doce, um copo de suco de laranja e meia cenoura ralada. Bata os ingredientes no liquidificador e beba na hora sem coar.
2ª Coloque no liquidificador meia xícara de chá de aveia, uma cenoura média, um pedaço médio de pepino, três folhas de couve e salsinha a gosto. Bata tudo e beba na hora, de preferência, sem coar.
3ª Pegue um talo de agrião, um talo de salsão, um punhado de salsinha, uma maçã com casca e sem semente e um copo de água ou água de coco. Bata tudo e beba na hora, de preferência, sem coar.
De acordo com as nutricionistas, caso a pessoa deseja adoçar qualquer um dos sucos acima, é permitido usar um pouco de mel.

Conheça o Liquidashop o Maior Site de Compras Online do Brasil! Acesse e Boas Compras: http://www.liquidashop.com.br

05 abril 2014

Marketing Multinível Estimula o Empreendedor Brasileiro!



A prática da venda direta no mercado mundial remonta do início da humanidade, quando esta forma de contato já era utilizada nas trocas de mercadorias e alimentos. Chegando à Idade Média, com a introdução da moeda corrente, os ambulantes e mascates comercializavam os produtos de "porta em porta" abastecendo as residências e as feiras livres de cidades vizinhas.

Os mercados em geral evoluíram substancialmente nos últimos anos e a atividade da venda direta acompanhou este desenvolvimento, buscando novas formas de expansão. Se até há poucos anos a atividade era realizada por mulheres que queriam complementar a renda familiar, atualmente este segmento vem experimentando uma verdadeira revolução. Avanços tecnológicos, sobretudo a telefonia móvel, a informática e a Internet, potencializaram os relacionamentos e reduziram as distâncias geográficas. Isso viabilizou o surgimento de modelos comerciais mais arrojados que estimulam o empreendedorismo e a liderança em âmbito global.

Mononível X Multinível
Foi-se o tempo que trabalhar com venda direta era apenas comprar e revender produtos do fabricante. Isso continuará existindo na base das organizações, mas a grande oportunidade nas vendas diretas está associada à forma como a empresa estrutura a força de vendas e a remunera. Um dos grandes saltos deste modelo de venda foi o desmembramento da atividade para duas modalidades de negócio: Mononível e Multinível. O primeiro deles é o método mais conhecido pela sociedade, no qual os revendedores trabalham sozinhos e o lucro é limitado por um valor pré-estabelecido pela empresa, ou seja, o percentual sobre a venda é determinado pela companhia, e a implantação do pedido é condicionada a um número mínimo de itens vendidos (que se traduzem em pontos).

Já o Marketing Multinível, também conhecido como Marketing de Rede, lançou-se no mercado ampliando significativamente o potencial de ganhos do revendedor. Neste sistema, além de receber sobre sua produtividade, o participante do plano de marketing tem a possibilidade de desenvolver liderança, construir sua própria organização de negócio e oferecer treinamentos para o grupo recrutado. Variando a lógica matemática utilizada por cada empresa, não há limitação de expansão da rede de negócios, e seu lucro acontece a partir de sua (re) venda e sobre as (re) vendas de seus recrutados.

Muitas dessas empresas também apresentam sistema de premiação (ou bonificação), cujo objetivo é contemplar seus melhores líderes com valores, viagens e outros prêmios, incentivando a atividade e a buscar melhores resultados. O plano de compensação mede o desempenho das equipes através de dois pontos: volume de negócios e influência da liderança no resultado coletivo. Sendo assim, o Marketing Multinível atrai profissionais com variados perfis e que não estão em busca apenas de uma renda complementar, mas de uma alternativa para construir seu próprio negócio, conquistar qualidade de vida e maior potencial de ganhos. Alguns líderes de organizações do Marketing Multinível, por exemplo, conseguem obter lucros equivalentes a salários de altos executivos de empresas multinacionais.

Este novo paradigma das vendas diretas tem influenciado até as companhias mais conservadoras, que estão adaptando seus sistemas para oferecer melhores benefícios aos revendedores com visão empresarial e postura empreendedora. Para se ter uma idéia da revolução causada neste mercado, em 1990, apenas 20% das empresas norte-americanas de venda direta adotavam sistemas de compensação no modelo multinível. Em 2002, a proporção se inverteu. Segundo Neil Offen, Presidente da Direct Selling Association (DSA), mais de 80% das empresas passaram a apostar no Marketing Multinível, sendo responsáveis por 76,1% dos US$ 28,69 bilhões movimentados pela indústria de venda direta nos Estados Unidos.

A evolução do Marketing de Rede, num contexto geral, é a junção do marketing de relacionamento, que visa à qualidade da comunicação com o cliente, e o marketing direto, que é o relacionamento direto entre vendedor e cliente. Portanto, o Marketing de Rede possibilita o contato imediato do distribuidor (vendedor) com o cliente, de forma a manter um relacionamento próspero e constante entre ambos. Além desta troca, os distribuidores também são responsáveis pela promoção, apresentação, demonstração e entrega dos produtos.

Marketing de Rede X Pirâmide
Por ser uma forma recente e pouco disseminada no Brasil de venda e de abordagem do cliente, o Marketing de Rede é comum e equivocadamente confundido com pirâmide. Em um conceito básico, o sistema de pirâmide é um esquema de captação de pessoas que gera renda ou lucro com o ato do recrutamento de novos membros e da cobrança de taxas sobre esta prática, sem que nenhum produto ou serviço real seja envolvido.

Portanto, a recompensa ocorre apenas com a adição de novos participantes e com os investimentos destes, e não com a revenda ou a distribuição de produtos ou serviços com função comercial legítima. Sem sustento comercial, o número de recrutas disponíveis é finito e, aritmeticamente, novos distribuidores possuem menos chance de enriquecer do que os promotores (ou idealizadores) do esquema.

Fonte
SEBRAE: Boletim do Empreendedor

Conheça o liquidashop o maior site de compras Online do Brasil! Acesse e boas compras: http://www.liquidashop.com.br

04 abril 2014

POLÍTICA - Brasil é o Pior País em Retorno de Impostos Para o Povo!

Brasil é o pior país em retorno de imposto
                 Foto: Reprodução.

País está atrás dos vizinhos Argentina e Uruguai, mesmo tendo um dos impostos mais alto do mundo!


Pela quinta vez seguida o Brasil foi classificado como o país que menos proporciona retorno de impostos em qualidade de vida para a população, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).
O estudo compara os 30 países de maior carga tributária e verifica se o valor arrecadado por essas nações volta à população em forma de serviços de qualidade. Para a medição desse retorno, o instituto desenvolveu, em 2009, o Índice de Retorno de Bem-Estar à Sociedade (Irbes), um indicador que é resultado da soma de dois outros parâmetros usados pelo IBPT: valor dos tributos em relação ao PIB e IDH. Enquanto o primeiro fator tem peso de 15% na composição do Irbes, o segundo compõe 85% do valor.

Veja o Ranking

Nas primeiras posições do ranking estão, respectivamente, os Estados Unidos, a Austrália e a Coreia do Sul. Em seguida estão a Irlanda e a Suíça, fechando as cinco nações que melhor retornam os impostos para a população.
Já o Brasil, ocupa a 30ª colocação, atrás de países latino-americanos como Argentina (24º) e Uruguai (13º). Na edição anterior do estudo, o Japão esteve na quarta posição. Este ano, porém, o país caiu para o sexto lugar. Na sétima colocação vem o Canadá. A Bélgica, que estava em 25º lugar, subiu mais de dez posições e hoje ocupa a 8ª posição. Em seguida, no top 10, estão Nova Zelândia e Israel.

Índice de retorno

Para vias de comparação, o índice de retorno do primeiro colocado, os EUA, é de 165,78 (com 24,3% de carga tributária sobre o PIB e IDH de 0,937). O Brasil, último colocado, possui índice de retorno de 135,34, com carga sobre o PIB de 36,27% e IDH de 0,730.
Conheça o Liquidashop, o maior Site de Compras Online do Brasil! Acesse e boas Compras: http://www.liquidashop.com.br

SAÚDE & BEM-ESTAR - Corrida em Excesso Aumenta Risco de Morte Prematura!



Pesquisa avaliou a saúde de 3,8 mil corredores
Foto: Márcia Foletto/ Agência O Globo

Pesquisa avaliou a saúde de 3,8 mil corredores. 


  • Segundo pesquisa realizada nos Estados Unidos, o ideal é limitar a atividade a duas ou três horas por semana.

  • Trabalho polêmico contradiz estudos segundo os quais a corrida traz uma série de benefícios para a saúde.

Quem dedica muitas horas e quilômetros por semana ao treinamento de maratonas pode estar na mão contrária do que prega a boa cartilha para a longevidade. Essa foi a surpreendente descoberta de um estudo publicado esta semana na revista científica “Health Day”. Segundo o trabalho - que foi realizado por pesquisadores do Instituto de Pesquisa Cardiovascular “Lehigh Valley Health Network”, da Pensilvânia, Estados Unidos -, correr demais pode levar à morte precoce.
A pesquisa sugeriu que as pessoas que vivem por mais tempo são aquelas que realizam uma quantidade moderada de exercício - o que equivale a duas ou três horas de caminhada na semana. O estudo também mostrou que correr muito - ou nada - é determinante para uma expectativa de vida mais curta.
Esse resultado contradiz diversos trabalhos segundo os quais a corrida faz bem à saúde. A ressalva apontada nas conclusões indica que os responsáveis pela análise não têm certeza do que causa esse efeito nocivo. Uma das sugestões é o prejuízo à saúde do coração.


Ele garante que para a prática de exercício se associar ao prolongamento da vida são necessário níveis baixos de sedentarismo e altos de condição física - classificada como uma combinação de três fatores: base genética, treinamentos a que somos expostos na vida, e a forma como esses dois fatores se relacionam.Na avaliação do professor do Instituto do Coração Edson Saad da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e diretor médico da Clinimex, especializada em medicina do esporte, Claudio Gil de Araújo, o estudo precisa de mais fundamentação, já que ela não avalia completamente a sobrevida.

- Ter condição física é mais importante para a longevidade do que ser fisicamente ativo. Existem pessoas que não fazem exercício e têm boa condição. Há quem corra todo dia e não tenha - descreve o professor.
Claudio Gil também acrescenta que contribuições científicas recentes reforçaram que não são apenas as atividades aeróbicas que devem ser consideradas importantes.
- As condições músculo esqueléticas, definidas pela flexibilidade, potência muscular e boa composição corporal (ausência de obesidade) são fundamentais como variáveis capazes de indicar um bom condicionamento. As pessoas que se dedicam à maratona herdam boas condições para se dotarem dessas características.
Limite saudável
O professor explica que a medicina esportiva ainda não chegou a um denominador a respeito do limite superior saudável para a prática de exercício físico. Ele observa que o ganho maior será sempre de quem largou o sedentarismo e iniciou uma atividade, em relação a quem já está acostumado e passou a incrementar sua escala de exercício. Mas isso não indica que a pratica vigorosa exponha nosso corpo a algum tipo de risco.
- É provável que a a partir de um certo ponto não haja benefícios adicionais. Mas isso ainda não está provado - avalia.
A medicina esportiva estabelece hoje que a dose mínima para se fazer bem à saúde é de 75 minutos semanais de atividade vigorosa, aquela que não nos permite manter uma conversação normal, pois ficamos ofegantes e temos a fala entrecortada. Em caso de atividade moderada, a quantidade mínima vai a 150 minutos semanais.
Pesquisas contraditórias
Para chegar ao polêmico resultado, os pesquisadores do “Lehigh Valley Health Network estudaram mais de 3,8 mil corredores. Os participantes eram homens e mulheres com idade média de 46 anos. Quase 70% disse que corria mais de 32 quilômetros por semana.
Os cientistas levaram em conta os tipos de medicação ingeridos, pressão arterial ou colesterol altos ou histórico de tabagismo. A pesquisa descobriu que nenhum desses fatores pode ser usado para explicar o porquê de pessoas que correm mais terem expectativa de vida menor.
James O'Keefe, médico que que analisou a investigação para o jornal britânico “Daily Mail”, acredita que os resultados pode ser causados por um desgaste no corpo dessas pessoas.
Os resultados do estudo se contrapõem ao senso comum e a outras pesquisas já realizadas. É o caso de um estudo apresentado na 63ª Sessão Científica Anual da Sociedade Americana de Cardiologia, no último mês de março. O trabalho descreveu que o treinamento de corridas de longa distância pode ajudar a proteger o coração.
Foram estudados 45 corredores amadores do sexo masculino, com idade entre 35 e 65 anos. Cerca de metade tinha corrido três ou mais maratonas em sua vida, enquanto a outra metade havia corrido duas ou menos. Na avaliação após o treinamento, realizada antes da participação na maratona, os corredores apresentaram melhoras apontadas como significativas para alguns riscos cardiovasculares. A lipoproteína de baixa densidade, ou LDL, conhecido como colesterol ‘ruim”, diminuiu 5%, em média, já o colesterol total sofreu redução de 4% e as taxas de triglicerídeos caíram 15%. O índice de massa corporal (IMC) teve redução de 1% e os participantes mostraram melhora na aptidão cardiorrespiratória, com aumento de 4% no consumo de oxigênio de pico - utilizado como marcador para mortalidade cardiovascular.
Outro trabalho realizado no ano passado em Copenhague, na Dinamarca, concluiu que correr uma ou duas horas e meia por semana representa um aumento da expectativa de vida de 6,2 anos para os homens e 5,6 anos para mulheres. O trabalho envolve quase 20 mil moradores da cidade com idade que variava entre 20 e 93 anos.
Conheça o liquidashop, o Maior Site de Compras Online do Brasil! Acesse e Boas Compras: http://www.liquidashop.com.br





FUTEBOL - Preço de Camisa da Seleção Inglresa Vira Caso de Estado!

Preço: (R$ 349,90)
Preço: (R$ 338,00)









Helen Grant, ministra dos Esportes da Grã-Bretanha, fez um pedido oficial à Nike. A ministra solicitou que a empresa reduza os preços das camisas oficiais da Inglaterra para a Copa do Mundo. O pedido foi motivado pela reclamação dos torcedores, que criticam o valor de até 90 libras ou (R$ 338,00 reais) por unidade.

Motivo

Em comunicado oficial, Helen afirmou que entende a fúria dos torcedores. “Não pode estar certo pedir que eles desembolsem 90 libras por uma camisa, especialmente quando novos uniformes da Inglaterra são lançados tão frequentemente”, disse ela. A ministra defende ainda que os torcedores são a base do esporte britânico e que, por isso, o preço das camisas deve ser repensado pela fabricante.

Indignação dos torcedores

O novo uniforme da Inglaterra, lançado pela empresa americana Nike, foi definido pela mídia britânica como um “roubo”. A questão tem alimentado um debate sobre a exploração dos torcedores leais ao clube e ao país.

Outra opção

A réplica de torcedores da camisa da Inglaterra tem preço recomendado de 60 libras ou (R$ 225,00). A Sports Directs, maior varejista britânico de produtos esportivos, está oferecendo uma versão básica online por um preço promocional de 47,99 libras. A tentativa de impulsionar as vendas tem sacrificado parte da margem de lucro da loja.

Em outros países

Embora a atenção na Grã-Bretanha esteja centrada na Nike, as rivais alemãs Adidas e Puma estão cobrando preços similares por camisas de outras seleções para a Copa do Mundo. No Brasil, por exemplo, a nova camisa da seleção brasileira produzida também pela Nike, custa a partir de R$ 229,90 no modelo de torcedor e a partir de R$ 349,90 no modelo idêntico ao utilizado pelos jogadores. 
"Veja o que é um país sério: a Ministra dos esportes da Inglaterra reclama do alto preço cobrado pela Nike por uma camisa oficial da seleção do seu país. Preço em reais: R$ 338,00. No Brasil, a mesma Nike está cobrando pela camisa oficial da seleção brasileira, R$ 349,90. Como o Brasil não é um país sério, até hoje, nenhuma autoridade brasileira veio a público reclamar do preço absurdo cobrado pela Nike, por uma camisa de seleção brasileira de futebol. No Brasil é assim, as empresas cobram o que bem querem pelos seus produtos e as autoridades não se manifestam. Cadê o Ministro dos esportes do Brasil? De repente ganhou meia dúzia de camisas da Nike e, por isso acha que o preço cobrado pela empresa é justo". 
Conheça o Liquidashop, o Maior Site de Compras Online do Brasil! Acesse e boas compras: http://www.liquidashop.com.br

PUDIM DE GELADFEIRA - NÃO VAI AO FOGO