Finalmente você já poderá colocar suas mãos no Project Spartan, o novo navegador da Microsoft, desenvolvido especialmente para o Windows 10. A nova versão de testes (10049) do sistema operacional traz o novo browser, que será a experiência padrão de navegação na web do novo sistema da Microsoft.
Nem todas as novidades do Spartan estarão disponíveis nesta versão. No entanto, a assistente Cortana já está inclusa no navegador, mas ainda não está completa, sem contar o fato de que ela ainda não entende o português.
Outro destaque é uma lista de leitura, que permite salvar links que você considera interessantes para ler depois, mas que ainda não é capaz de fazer a sincronização entre dispositivos, nem salvar o conteúdo para leitura offline. Além disso, também haverá um modo específico para leitura, que elimina as distrações nas páginas.
Um ponto fundamental do Project Spartan é que, já estará disponível para testes o novo navegador e ele oferece a possibilidade de fazer anotações em páginas da web, possibilitando rabiscar nos sites, caso sua tela seja sensível ao toque. Estes rascunhos podem ser compartilhados entre seus contatos ou pelas redes sociais.
É importante relembrar que a versão liberada do navegador ainda está crua e deve apresentar falhas, além de não conter vários recursos que a Microsoft já prometeu para o novo browser. O suporte a extensões, por exemplo, só deve chegar mais tarde.
Para testar o Spartan, é necessário ter a versão de testes do Windows 10 instalada no seu computador. Caso já tenha o Technical Preview instalado, realize a atualização. Senão, é necessário fazer o download na página de Insiders da Microsoft neste link. Não é possível usar o browser em nenhuma outra versão do Windows
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário